quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Lançamento do projeto: Estufa Ecológica de Bambu
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Falcão polemiza com Renato Gaúcho
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
No dia em que o banco Itaú divulga maior lucro da história falta dinheiro para os aposentados

domingo, 5 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Região de Londrina terá núcleo da Rede Ecovida de Agroecologia
No último dia 25 de janeiro aconteceu no salão do DEC - Departamento de Educação e Cultura de Uraí/PR uma reunião de formação para os produtores da APOL - Associação dos Produtores Orgânicos da Região de Londrina, conduzida pelo engenheiro agrônomo Elson Zumbi dos Santos Borges de Paranacity/PR. A atividade faz parte do planejamento para fundação do núcleo da Rede Ecovida de Agroecologia na região de Londrina/PR.
A Rede Ecovida de Agroecologia é um espaço de articulação entre agricultores familiares organizados em grupos (formais ou não), entidades de assessoria, organizações de consumidores envolvidas com a produção, processamento, comercialização e consumo de alimentos ecológicos. A Rede trabalha com princípios e objetivos bem definidos e tem como meta fortalecer a agroecologia nos seus mais amplos aspectos
Em meados de 2011 a UEL - Universidade Estadual de Londrina em parceria com a APOL – , iniciaram um processo de aproximação das entendidas com a Rede Ecovida com objetivo da criação de um núcleo na região, sendo que há previsão para a constituição deste projeto ainda no primeiro semestre de 2012.
Com a criação do núcleo diversos produtores, consumidores e a sociedade em geral terá benefícios através da maior divulgação e conscientização da importância da agroecologia voltada para agricultura, assim como é possível haver barateamento dos preços através da maior oferta de produtos orgânicos. Por meio da Rede Ecovida a comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos é viabilizada através do circuito de comercialização que aproxima os pequenos produtores fortalecendo-os na comercialização em cada região. Por exemplo se na região de Londrina não é possível produzir maça orgânica, será possível adquirir maça orgânica produzida no estado de Santa Catarina ao mesmo tempo comercializar soja orgânica produzida na região de Londrina, mas que naquele estado não há grande produção. Atualmente a Rede Ecovida de Agroecologia esta presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atendendo centenas de pequenos produtores da agricultura familiar que trabalham para oferecer alimentos com alta qualidade preservando o meio ambiente.