domingo, 15 de novembro de 2009

Uraí na Rota do Turismo Rural


Aconteceu na última sexta-feira dia 13 de novembro o lançamento da Rota do Agronegócio e da Rota do Café, esses dois projetos turísticos que foram desenvolvidos pelo Sebrae em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Turismo, tem por objetivo desenvolver o turismo rural no norte do estado do Paraná. Segundo os técnicos do Sebrae o estado do Paraná já possui pontos turísticos de destaque nacional e internacional, como as cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu, mas o potencial do estado é muito grande e é por essa razão que através da parceria de mais de 60 empreendimentos em mais de 20 municípios do norte do Paraná foi criada as duas rotas.

No lançamento dos projetos foi anunciado que existem muitos turistas interessados em conhecer a história, a produção agrícola e gastronômica do norte do Paraná e que essa é uma forma de turismo diferenciado, pois o turista hoje, segundo eles não quer apenas contemplar paisagem mas intender processos de produção e se interar culturalmente da história da produção cafeira por exemplo, que levou a cidade de Londrina a ser conhecida como a capital mundial do café.

A APOL - Associação de Produtores Orgânicos da Região de Londrina, sediada em Uraí, foi convidada pelo Sebrae para participar do projeto, já que a produção orgânica é uma alternativa de produção sustentável que despertado o interesse de produtores, tecnicos, estudantes e consumidores a cada ano. Dessa forma Uraí esta também na Rota do Agronegócio. Aqui temos as fotos do lançamento do projetos na Chácara Graciosa na cidade Londrina, onde estiveram presentes representando a APOL, o presidente da entidade Lauro Tetsuo Okamura e o coordenador administrativo, Valdemir José Batista.










Nenhum comentário: