Aconteceu no último dia 10 de dezembro, quinta-feira no CCA- Centro de Ciências Agrárias da UEL- Universidade Estadual da Londrina o lançamento do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos.
Este programa objetiva oferecer certificação aos produtores orgânicos do estado que não tem condições financeiras ou possuem dificuldades para custear a certificação que é o critério básico para a comercialização de produtos orgânicos. Não usar veneno não é o único critério para agricultura orgânica a produção precisa enquadrar-se na legislação do país ou dos países aos quais são vendido os produtos.
A APOL - Associação dos Produtores Orgânicos da Região de Londrina esta participando deste programa e esteve presente no lançamento, o presidente da entidade Lauro Tetsuo Okamura e Valdemir J. Batista o coordenador da entidade, que estiveram cumprimentando a Secretária Estadual de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior Legia Pupatto, que esteve no evento junto com outras autoridades do estado.
O projeto acontece na região de Londrina através de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, através da SETI- Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, o Tecpar que é a certificadora paranaense que certificará os produtores orgânicos e a UEL que irá disponibilizar os técnicos da universidade que acompanharão os produtores. Sendo que tudo isso será feito sem custo para o produtor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário