segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lançamento da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos








A Associação dos Produtores Orgânicos da Região de Londrina - APOL em parceria com o Departamento de Educação e Cultura de Uraí, no dia 24 de maio de 2010 no CCEU - Centro Cultural Educional de Uraí o lançamento da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos na cidade.
Participaram do evento representantes de associações, sindicatos, diretoras das escolas municipais e particulares, produtores rurais orgânicos e comunidade em geral.
Foi apresentando durante o evento um documentário produzido pelo Labted - Laboratório de Tecnologia Educacional da Universidade Estadual de Londrina - UEL, sobre os trabalhos realizados pela APOL na região, assim como foi apresentada para o público, a cartilha "Olho do Consumido" que foi confecciona pelo cartunista Ziraldo a pedido do Ministério da Agricultura e Abastecimento.
No final foi apresentado um trabalho em vídeo com os alunos da Escola Municipal Professor Jean Fumiere, que esteviveram participando do projeto Agrinho da Secretaria Estadual de Educação em 2008, no qual é demonstrada a importânica da alimentação orgânica.
E para fechar a noite uma apresentação de fantoches dos alunos da 7ª Série da Escola Franciscana Educandário Divina Pastora, falando da importância dos produtos orgânicos para saúde humana.
Neste espaço gostaria a APOL gostaria de agradecer a colaboração do Departamento de Educação e Cultura, na pessoa da chefe do departamento, professora Sandra L. Barichello, e todos os funcionários que trabalham no DEC, que se empenharam de uma forma o outra na realização desta semana.





Nenhum comentário: