domingo, 25 de julho de 2010

Felipão era o preferido.

A galera votou e aqui no blog Felipão venceu a enquete sobre o melhor técnico para dirigir a selação brasileira de futebol, mas infelizmente o presidente da CBF Ricardo Teixeira não deu muita atenção a nossa votação. Veja o resultado:

FELIPÃO : 50%
MURICY RAMALHO: 33%
WANDERLEY LUXEMBURGO: 16%

Depois de convidar Muricy Ramalho para ser o técnico da seleção e receber um bombástico Não, justificado pela recusa do Fluminense em liberar o técnico tricampeão brasileiro, o escolhido como segunda opção foi Mano Menezes.
A escolha de Mano deixou muitos esportista tristes pois sabemos do esquema de jogo, retranqueiro que o técnico adota em seus times e muitos torcedores como eu, não gostaríamos mais de ver isso na seleção brasileira, que sem dúvida nenhuma tem os melhores jogadores do mundo, mas que por falta de utilizar o seu potencial tem conseguindo conquistar fracassos como nos últimos mundiais de 2006 e agora de 2010.
E sobre o Não maiúsculo de Muricy a CBF, é importante ressaltar que além da não liberação do Fluminense, outras questão podem ter sido determinantes no caso, como por exemplo o convênio entre uma emissora de TV e a CBF que traz lucros exorbitantes para ambas todos os anos, sem contar no mandamento que o técnico deve seguir de dar preferência a jogadores que atuam na Europa na hora das convocações. Me parece que Mano ao acertar o cargo, fez o compromisso de seguir a cartilha de Ricardo Teixeira.
Situações como essas nos levamos a constatar mais uma vez que infelizmente o futebol há muito tempo deixou de ser paixão e tornou um negócio em que o dinheiro e poder tornaram o torcedor um mero coadjuvante.

Nenhum comentário: