domingo, 9 de setembro de 2012

Atuação da Pastoral da Criança em Uraí




No último mês de agosto os alunos da 6ª série da Escola Franciscana Divina Pastora, o Coléginho,  realizaram um trabalho de pesquisa a respeito da história e do trabalhado realizado no Brasil pela Pastoral da Criança da Igreja Católica, este trabalho estava inserido dentro das atividades propostas na disciplina de Ensino Religioso. 
Para encerrar o trabalho e também como forma de demonstrar na comunidade uraiense a atuação da Pastoral da Criança o professor Valdemir José Batista convidou a coordenadora da pastoral no município de Uraí, a Sra. Maria Tereza Sborquia para demonstrar as  ações realizadas pela pastoral. 
Gentilmente Sra. Maria Tereza foi até a escola e esteve  conversando e demonstrando aos alunos a atuação decisiva desta  pastoral para a proteção da vida de muitas crianças do município de Uraí. 
Seguindo as palavras do apóstolo Paulo "a fé sem obras é morta", esperamos que os futuros cidadãos uraienses possam desde pequenos aprender que, ser religioso não é apenas frequentar igreja, mas atuar decisivamente com ações e bons exemplos que imitem o próprio Cristo. 
Parabéns a todos os membros da Pastoral da Criança de Uraí pelo trabalho e pela coragem e dedicação em ajudar o próximo. 














Nenhum comentário: