sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estudantes franceses visitam Uraí/PR

Na última quinta-feira 01 de novembro um grupo de três estudantes franceses acompanhados pelos pesquisadores professor Dr. Maurício Ventura e Mateus G. Carvalho estiveram visitando a sede da APOL - Associação dos Produtores Orgânicos da Região de Londrina com sede no trevo de Uraí/PR. Os estudantes que se formaram no curso de agronomia pela Universidade Francesa estão realizando um estudo na América Latina para conhecer a produção orgânica deste continente, antes do Brasil estiveram no México, Cuba, Equador, Bolívia e escolheram a região de Londrina para conhecer pois uma das alunas Caroline já fez um intercambio durante a graduação na UEL - Universidade Estadual de Londrina. 
Segundo eles diferente da França no Brasil há mais apoio a produção realizada pela agricultura familiar que é a responsável pela produção de alimentos na sociedade  e que atualmente a América Latina é  conhecida mundialmente como uma região do globo onde cresce a cada ano a produção de alimentos orgânicos. 
Na próxima segunda-feira dia 05 de novembro no programa Gírio de Notícias pela www.mileniumfm.com.br  à partir das 12:00 horas será apresentada uma matéria sobre a visita com entrevistas. 


Manu e Caroline na sede da APOL conversando com o presidente da entidade  Lauro T. Okamura 






Packinghouse da produtora Keiko Mori 

Produção de tomate orgânico no sítio da produtora Keiko Mori 













Nenhum comentário: