sábado, 23 de maio de 2015

PSTC Procopense Bate Andraus e vê 1ª Divisão cada vês mais perto

Fonte: http://playvision.com.br/pstc-procopense-bate-andraus-e-ve-1a-divisao-cada-ves-mais-perto/

PSTC NA SEMIFINAL! Acompanhamos na tarde de ontem (Sábado.16) mais uma vitória do PSTC sobre o Andraus de Campo Largo, por 3 a 1. Foi a sétima vitória em dez jogos e a equipe continua invicta na competição. Campanha brilhante! Bom número de torcedores procopenses (sábado.16) naquela cidade, apoiando e incentivando o time.
Não espera-vamos um grande jogo pois na partida de ida, domingo passado, havíamos vencido por 4 a 0. Seria natural um certo relaxamento pela grande vitória no jogo anterior. Tivemos um primeiro tempo sem riscos mesmo com o Andraus vindo mais aberto. Sem o apoiador Rafael, destaque do time na armação de jogadas, éramos superiores mas criávamos pouco. Ainda assim saímos na frente com gol do lateral Índio. Vale destacar que esse jogador, como tínhamos dificuldade na armação pelo meio, iniciava as boas jogadas da equipe pelo lado esquerdo do campo. Tem bom passe e é bom marcador. Acabou expulso no segundo tempo e fará falta no primeiro jogo das semifinais.


No segundo tempo o jogo caiu bastante. O Andraus, como nas partidas anteriores, tinha um armador, Fabio, canhoto, de muito bom nível. Organizava as jogadas da equipe. Habilidoso e preciso nos passes, fez de pênalti o gol do adversário. Já o PSTC, certamente pela decisão de possibilitar mais rodagem a alguns jogadores, fez várias alterações, que descaracterizaram um pouco a equipe. De bom o retorno do atacante Lucão. Fez bom campeonato em 2013 e neste ano disputou a Primeira Divisão pelo Foz do Iguaçu. Trata-se de reforço importante e de excelente nível. Os dois gols do PSTC na segunda etapa foram marcados pelo atacante Afonso, agora artilheiro da competição ao lado de Muller Brenner, também atacante do PSTC.

Duas observações que consideramos importantes. No futebol deve prevalecer o interesse da equipe, que é o acesso à divisão principal. Na partida de hoje ocorreram finalizações em jogadas onde havia companheiros melhor posicionados para tentarem o gol, deixando a impressão de que o objetivo pessoal em algumas situações se sobrepôs ao interesse coletivo. A vitória da equipe prevalecendo sempre, acima do brilho pessoal, é boa recomendação.
O PSTC felizmente é dirigido por um treinador, Reginaldo Vital, que é ex-jogador de boa carreira no futebol profissional. Junto a ele, Calmon, também ex-jogador com carreira expressiva em diversos clubes. Estão sendo fundamentais na campanha e certamente criarão o nível correto de cobrança e foco para a primeira partida das semifinais, no jogo mais importante da história do PSTC no futebol profissional.
Se pressionar demais, além da conta, espana e depois trava. Saberão a dose certa e que levem consigo toda nossa torcida por uma semana muito boa de trabalho e de bastante tranquilidade na busca do objetivo. A Radio Cornélio – RC 1490 – estará transmitindo, seja em Arapongas ou Cianorte, a primeira partida das semifinais do campeonato.
A equipe merece. Já são vencedores e vários dos jogadores da equipe farão carreira de porte no futebol brasileiro. A um passo da Primeira Divisão! Trabalharam e continuam trabalhando bem. O acesso será um premio justíssimo!

Nenhum comentário: