domingo, 9 de janeiro de 2011

Professor Evelton grande nome do Handebol Uraiense


Final de ano é época de descanso rever amigos e comemorar o fim do ano que termina ao mesmo tempo se preparar para o próximo que esta chegando.

Um grande nome do esporte de Uraí se fez presente em nossa cidade neste fim de ano, trata-se do professor,

Evelton Clei Moraes que no começo dos anos 2000 formou uma geração de jogadores de Handebol que disputou diversos campeonatos regionais e estaduais conquistando muitos títulos e elevando o nome de Uraí a elite do Handebol paranaense. Ele esteve em Uraí para tratar de assuntos familiares e aproveitou para relembrar boas histórias juntos com alguns dos muitos amigos que possue em nosso município.

Evelton que mora ha 9 anos na Inglaterra esta trabalhando em um projeto que busca incentivar a prática do Handebol naquele país, sendo que ele é o único professor estrangeiro trabalhando no projeto que vem dando ótimos frutos.

Nos dias em que esteve em Uraí ele recebeu a visita do Sr. Décio Roberto Calegari que é atualmente o presidente da Associação Brasileira de Jogadores de Handebol em cadeira de rodas e que já foi presidente da Federação Paranaense de Handebol. Durante o encontro que aconteceu na aconchegante chácara do professor Guido Day e de sua esposa Dalva, o professor Evelton e Décio falaram sobre a possibilidade de um intercâmbio entre os projetos que cada um desenvolve, já que segundo Décio em 2011 vai acontecer no Brasil o primeiro mundial para a categoria em cadeira de rodas.

Parabéns Evelton pela sua perseverança no Handebol e esperamos que um dia Uraí possa voltar aos auges anos em que nossa cidade disputava e vencia diversos campeonatos por todo estado.
















Nenhum comentário: