terça-feira, 4 de novembro de 2008

Apucarana e Cornélio Procópio vencem o concurso café 2008


Produtor de café, Aurino A. Kitagawa associado da APOL - Associação dos Produtores Orgânicos da Região de Londrina, que tem sede em Uraí, em parceria com o meeiro João Neto, ganhou o concurso de qualidade de café do Paraná em 2008, ou seja, o melhor café do estado do Paraná é orgânico e certificado pela Imo.
Segue materia retirada da Revista Cafeicutura.
http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=18000


Em solenidade oficial, presidida pelo Governador do Paraná em exercício Orlando Pessuti, ontem, 30, em Mandaguari, os municípios de Apucarana e Cornélio Procópio sagraram-se campeões do Concurso Café Qualidade Paraná 2008, indicados pelos 10 membros da Comissão Estadual de Julgamento.
Os cafeicultores classificados, em primeiro lugar na categoria Café Natural é João Ferreira dos Santos Neto e na categoria Café Cereja Descascado é Osvaldo Garcia, representarão a cafeicultura paranaense na etapa nacional, de 18 a 23 de novembro no Leilão e Concurso Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Café, no município pernambucano de Porto de Galinhas.
O campeão do Café Natural, João Neto é cafeicultor meeiro há quatro anos na chácara de Aurino Kitagawa, de 3,63 hectares, na Gleba Pirapó, em Apucarana e tem tradição de vencedor. A produção das 147 sacas em coco, agrega mais valor ainda por ser café orgânico e certificado pela Immo que presta assistência a Apol, entidade que é filiado. “Ano passado ficamos em 2o lugar no regional e estadual e este ano pegamos o 1o lugar no regional e agora no estadual. E agora vamos pra disputa na etapa nacional com fé de que o trabalho deu certo”, assegura João que junto com seu sócio pretende torrar e moer e colocar no mercado parte da safra e a parte restante guardar, na espera de melhor preço.

Nenhum comentário: