terça-feira, 18 de novembro de 2008

Uraiense é destaque na II Feira da Agroindústria Familiar e Exposição de Orquídeas, que foi realizada no último final de semana no Shopping Com Tour.


Matéria na Folha de Londrina destaca a produção de Noz Macadâmia de Marcelo Kobiraki de Uraí.


A noz macadâmia, originária das florestas da Austrália, está sendo cultivada e industrializada no Norte do Paraná por uma família de produtores de Uraí. Ainda desconhecida por parte dos consumidores, a noz é vendida desidratada e salgada, coberta com chocolate e ainda no recheio de bombons e barras de chocolate. Esses e outros produtos podem ser encontrados na II Feira da Agroindústria Familiar e Exposição de Orquídeas, que foi aberta ontem e vai até domingo, no Shopping Com Tour. Quinze empreendedores familiares rurais da região de Londrina expõem diversas variedades de orquídeas, bolos, bolachas, chips, pimentas, defumados, geléias e doces, pães, temperos, compotas, geléias, conservas, artesanatos, licores, vinhos, mel, entre outros produtos processados artesanalmente, com sanidade certificada.

Consumidores descobrem novos produtos A jornalista Niele Melo Rodrigues já conhecia a noz macadâmia desidratada e salgada, mas experimentou na Feira da Agroindústria uma variedade que não conhecia: a noz coberta com chocolate. ‘‘Acho essa noz mais oleosa que as demais e também mais macia. A combinação com o chocolate ficou muito boa. Gostei mais que a macadâmia in natura’’, disse ela, que estava acompanhada da filha Júlia, de 5 anos. Para a professora Maria da Consolação Matos Fernandes, a feira foi uma boa oportunidade para conhecer produtos que não são comuns onde mora, em Belo Horizonte (MG). ‘‘Achei muito interessante saber que existe essa variedade de produtos feitos com soja por aqui. Nunca imaginei que pudesse existir bolachas de soja, por exemplo. Além de saudáveis, são muito gostosos’’, disse Maria, depois de experimentar os produtos. (G.M.)

Nenhum comentário: