sábado, 13 de dezembro de 2008

Alunos de Medicina da UEL colam grau de preto e em silêncio


Vestidos de preto, sem sorrisos e sem comemoração. Foi assim que pouco mais de 80 alunos do curso de medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) participaram da cerimônia de colação de grau na noite desta sexta-feira (12) na quadra do Centro de Educação Física.
Segundo reportagem exibida na edição deste sábado (13) do jornal Primeira Hora, da TV Tarobá, a oradora da turma não fez discurso algum. Trajando preto, ela subiu à tribuna e declarou ao microfone: "Não há motivo para comemorar ou para discurso".
Catorze alunos ficaram de fora da solenidade. Eles foram suspensos pela reitoria por causa de uma comemoração ruidosa nos corredores do Hospital Universitário após o fim das aulas. Câmeras de segurança gravaram a 'baderna' de cerca de 40 formandos.
Apenas após o processo disciplinar contra os alunos é que a reitoria poderá autorizar ou não a colação de grau.
Os alunos suspensos haviam recorrido à Justiça para conseguirem o direito de colar grau, mas ainda não há decisão judicial. Nenhum dos alunos conversou com a reportagem da TV Tarobá. Antes da cerimônia, eles assistiram uma palestra sobre ética na medicina, ministrada pelo médico Luís Fernando Rodrigues.
A princípio, os alunos de medicina incluir participar da mesma solenidade dos formandos de Medicina Veterinária, Odontologia, Direito e Engenharia Civil. Mas, como participaram da palestras, tiveram uma cerimônia única

Matéria do Bonde da Folha de Londrina

Nenhum comentário: