quinta-feira, 3 de setembro de 2009

UEL realiza Encontro de Agricultores Familiares














Agricultores Associados da APOL - Associação dos Produtores Orgânicos da Região de Londrina que participam do projeto, estiveram presente no encontro.

O 2º Encontro de Agricultores Familiares na Produção, Conservação e Melhoramento Genético de Sementes do Norte do Paraná realizado no último dia 1º de setembro, na UEL, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). O evento discutiu a produção e a conservação de sementes, enquanto atividade alternativa para o desenvolvimento da agricultura familiar, a partir do suporte técnico fornecido pela Universidade. O Encontro também tem o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

De acordo com o professor Josué Maldonado Ferreira, coordenador do evento, o Encontro, além do caráter técnico, “é um momento festivo” que une os conhecimentos tradicionais e científicos para assegurar a agricultura sustentável, “para uma maior independência dos agricultores”, diz.

Segundo o professor Ésio de Pádua, pró-reitor de Administração e Finanças, representante do reitor Wilmar Marçal no evento, o Encontro de Agricultores Familiares brinda os pequenos agricultores do Paraná. “O pequeno produtor rural precisa ter outros encontros como este, para trocar informações e discutir novas tecnologias no campo”, afirma.

O evento conta com a presença do representante da Diretoria Regional do Emater, Paulo Roberto Mrtvi, professores, alunos e pesquisadores, além de agricultores familiares da região de Londrina e Florestópolis.

Agência UEL de Notícias

Nenhum comentário: